Jornal Zona Norte - A voz da Zona Norte!
11 Set 2017 17:43

Prefeita faz entrega de exemplar do Código de Defesa do Consumidor

Texto: Secom / PMS - Foto: Felipe Pinheiro / PMS

Em comemoração aos 27 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Prefeita Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho entregou na manhã desta segunda-feira (11), em ato simbólico, um exemplar do CDC para o comerciante João Batista Sobrinho, proprietário da Livraria Pedagógica.

Participaram da entrega o diretor do Procon Anésio Lima, o gerente da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) Mário Marcos e a Mariana Camargo Corrêa, do departamento de Marketing, Comunicação e Eventos, também da ACSO.

Chefe do Executivo enfatizou a relevância do CDC na vida das pessoas. “É um instrumento importante para o consumidor, para o prestador de serviços e para a sociedade em geral. Com a entrega deste exemplar para Sobrinho, gostaria que todos os comerciantes se sentissem homenageados e reconhecidos pela nossa administração municipal”; enfatizou Jaqueline.

De acordo com Sobrinho, a atividade do comerciante não é apenas a parte de troca, ou seja, de compra e venda, e sim também uma prestação de serviços de qualidade. “Quando é bem feita, a sociedade reconhece, dá preferência e o comerciante também tem o seu sucesso merecido”, falou, agradecido por ter sido escolhido para receber o exemplar.

Essa harmonia e esse respeito mútuo que existe entre o comerciante, poder público e principalmente com o consumidor, é uma constante nessa política de atendimento ao consumidor em Sorocaba”, destacou Anésio Lima.