Jornal Zona Norte - A voz da Zona Norte!
12 Set 2017 16:40

Prefeitura abre Time do Emprego para comunidade haitiana

Texto e Fotos: Secom / PMS

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDETER) e da Igualdade e Assistência Social (SIAS), reuniu na tarde desta segunda-feira (11) a comunidade haitiana residente na cidade, para a abertura da edição especial do Time do Emprego.

Convocada pela Coordenadoria de Igualdade Racial da Secretaria de Igualdade, a reunião teve o objetivo de apresentar aos haitianos o que é o Time do Emprego, e visa facilitar o ingresso dos haitianos no mercado de trabalho de Sorocaba. Foram entregues Kits com matérias didáticos, como apostila, caderno, lápis, bloco de anotação e borracha.

Ao todo serão realizados dez encontros do dia 18 a 22 de Setembro, das 13h30 às 17h30, nas Casas do Cidadão do Ipiranga e Éden para 80 haitianos que serão atendidos pela equipe das secretarias envolvidas, contando com cinco monitores.

Para o titular da SEDETER, Robson Coivo, o Time do Emprego é uma ação essencial para ajudar a comunidade haitiana a se inserir no mercado. “Temos a missão de proporcionar a esses trabalhadores, as condições adequadas para conseguirem se apresentar e candidatar a vagas de emprego. Para isso, a SEDETER está atuando em parceria com a SIAS, de forma a proporcionar condições propícias para essa inserção”, diz.