Jornal Zona Norte - A sua melhor opção de negócios
28 Set 2013 10:06

Sorocaba ganha mais uma linha Interbairros que ligará as Zonas Norte e Leste

Esta também será uma nova opção de mobilidade para os estudantes da Unesp e Unip

 

Entra em operação no dia 1º de outubro mais uma linha Interbairros para atender os usuários do Transporte Coletivo de Sorocaba. A nova linha receberá a denominação 307 – Interbairros VII Ipanema / Av. Três de Março e interligará a região da Avenida Ipanema à Unesp, cortando a cidade de Norte a Leste de forma mais ágil, sem utilizar a região central da cidade.

A nova linha irá circular pelo Complexo Ulisses Guimarães, Alameda do Horto Florestal, seguindo pela Avenida Edward Fru Fru Marciano da Silva, pela Área de Transferência Itavuvu, Avenida Ulisses Guimarães, Avenida Tadao Yoshida, Avenida Camilo Júlio, Avenida Fernando Stecca, Avenida Carlos Reinaldo Mendes e Avenida Três de Março.

A Interbairros VII, além de beneficiar os trabalhadores da região Industrial e dos condomínios do bairro Altos da Boa Vista, facilitará também o acesso aos novos empreendimentos comerciais que a cidade está recebendo como o Shopping Cidade, já que faz parada na Área de Transferência Itavuvu.

Esta será a primeira linha Interbairros a passar pelo Parque São Bento e que utiliza parte do sistema viário do Sorocaba Total em seu itinerário. A linha também atenderá os estudantes da Unesp e, na volta, os alunos da Unip, já que o retorno do itinerário será realizado na Avenida Independência, em frente a esta universidade, para depois acessar a Avenida Fernando Stecca.

 

 

Outras seis linhas Interbairros

O transporte coletivo sorocabano oferece aos cidadãos outras seis Linhas Interbairros. São elas:

301 - Interbairros I – AT Ipiranga/Campolim

302 - Interbairros II - AT Ipiranga / AT Itavuvu / AT Ipanema

303 - Interbairros III - R. Otto Alfred Geissleir / AT – Éden

304 - Interbairros IV - AT Éden / AT Brigadeiro Tobias

305 - Interbairros V - AT Brigadeiro Tobias / Campolim

306 - Interbairros VI – AT Nogueira Padilha / R. Laurindo de Brito

Todos os horários e itinerários podem ser consultados em www.urbes.com.br ou através do telefone 118, na opção Transportes, 24 horas por dia.

Sorocaba possui seis Áreas de Transferências (Ipanema, Itavuvu, Ipiranga, Éden, Brigadeiro Tobias e Vila Hortência). Os passageiros contam também com a Integração Temporal e, juntamente com os terminais Santo Antonio e São Paulo, permitem aos usuários se deslocarem por toda a cidade com o pagamento de uma tarifa única.